Nossas lutas..


Olá galerinha linda, tudo bem?
Espero que sim.
Eu estou na correria... como sempre, tentando sobreviver...
Bom, hoje venho falar sobre pressão..
As pessoas ao nosso redor costumam colocar expectativas e pressões sobre nós.
Ah.. você tem que fazer isso, ah você precisa fazer aquilo, ah.. você tem que casar, você tem que ter filhos, você não pode se tatuar, você deve ser igual a todos.
Fazer igual a todos .. seguir datas comemorativas, agradar os amigos, deixar suas coisas de lado para fazer o que a sociedade quer que você faça...
E quer saber..
Tou cansada
Cansada de me esforçar e nunca nada do que eu fizer estar bom;
Cansada de dar o meu melhor e meu melhor nunca ser o suficiente;
As pessoas ao redor, trabalho, amigos,família, criam expectativas ao nosso respeito e se a gente for seguir tudo que imaginam que deveríamos fazer.. ficaremos o tempo todo agradando aos outros e nos desagradando.. inclusive.. corremos o risco de não atender as expectativas dos outros e ficarmos mais frustrados ainda.
Ninguém vive nossas vidas além de nós.
Nós que temos que analisar o que, quando e como  devemos fazer algo.
Se dentro de sua realidade. Você se esforçar e ainda assim não atingir o que os outros esperam de você... ao menos você vai ter a consciência tranquila de que tentou.. e que não se pode agradar a todos.
Seja fiel a você
Seja sincero com você...
Tenha certeza que você está fazendo o que pode...
A vida é curta e tentar agradar aos outros é um caminho tortuoso e cheio de sofrimento.
Tente fazer o que você puder.. se não puder.. paciência.. seja gentil com os outros( você não sabe a batalha que estão enfrentando) e seja gentil consigo mesmo.. só você sabe as batalhas que tem enfrentado.
De resto o universo e avida resolvem.
Beijo no coração de todos e todas..
Até a próxima,

Comentários

Gus disse…
É como você disse, temos de ser sempre gentis, mas aliado a isso temos que nos impor e fazer prevalecer nossos próprios interesses. Geralmente somos programados para a "pequeneza" de uma vida simples, onde tudo é no diminutivo: um "carrinho", uma "casinha" e um "filhinho", é o que nossos pais querem de nós. Quando a gente bate de frente e opta por viver de forma diversa, muitas vezes desagradamos as pessoas em volta, mas eles vão sobreviver. Essa frustração não vai "matá-los". Mas se abrirmos mãos de nossos sonhos, para agradar quem quer que seja, aí sim algo dentro de nós morre aos poucos. E estamos aqui para viver, correto?
Bjo
Déia disse…
É isso mesmo Gus, a gente tem de fazer valer nossos desejos e sonhos e correr atrás porquê no final, se a gente não lutar pelo que quer, ninguém vai, e sonhar alto, não se conformar com qualquer coisa.. isso ai! Buscar sempre o melhor que pudermos e fazer o máximo que pudermos.

Postagens mais visitadas