Ô colágeno tão bonitinho da Déia... ô colágeno tão bonitinho da Déia...







Olá galera lindíssima da Déia, tudo bem?
Espero que sim, comigo tudo bem! Bom, decidi voltar aos meus posts tão amados por vocês.
Hoje vou falar sobre um assunto que tem visitado constantemente meus pensamentos de menina pós 30 anos, o “colágeno”.
Sim... esse negocinho é responsável pela firmeza e elasticidade de nossas peles, conforme vamos envelhecendo nosso corpo vai produzindo quantidades menores de colágeno e aos poucos tudo vai caindo um pouco e mudando... à partir dos 30 anos de idade essas mudanças começam a ser visíveis no espelho, para aqueles que emagreceram muito rápido ou uma grande quantidade de peso, a pele pode acabar sobrando e ficando “pelanquinhas” ou pele mole e solta (bem flácida).
Bom, como estou enquadrada na categoria pós 30 anos e em fase de emagrecimento,  colágeno tem sido uma preocupação constante, quero ficar mais magra e tonificada.. será que rola isso?
Meu corpo vai sustentar minha pele? Se eu fizer muito exercício físico vou ficar com cara de corredor?(“meio envelhecida e sofrida”)?
Bom.. a resposta não é tão simples...
Depende...
- Pqp Andréia, depende do quê criatura?
Aí eu digo.. depende de um monte de coisinhas que temos que observar:

Primeiramente.. quem produz o colágeno é o nosso próprio corpo, então a genética tem influência sim, porém, nossos comportamentos no dia a dia influenciam bem mais essa produção de colágeno.
O que posso fazer pra meu corpitcho ser meu amiguinho e  produzir colágeno suficiente pra eu não amolecer?
- Hidratação, a pele fica com boa elasticidade quando ingerimos água suficiente, nota número 1- seja uma pessoa bem hidratadinha;
- Ingestão de alimentos que ajudam o seu corpo a produzir colágeno: morangos, laranjas, limões, abacaxi, carnes, ovos, gelatina, colágeno hidrolisado, frutas vermelhas em geral;
- Durma o suficiente: dormir ajuda o corpo a regular todos os hormônios e processos internos, logo, sua pele ficará descansada e melhorzinha daí.
- Use o sabonete correto: veja se seu sabonete não tem ressecado sua pele no banho, de vez em quando faça uma esfoliação para remover as células mortas e estimular a produção de colágeno.

Ou seja, se você tem uma alimentação saudável e variada e bebe água suficiente você tem meio caminho andado, cremes cosméticos que estimulam a circulação sanguínea e massagens nos locais onde está acontecendo a perda de gordura ajudam o processo também, reduzem medidas e flacidez.
Essas são algumas dicas, ingerir colágeno comprado em farmácia pode até ajudar porque você aumenta a quantidade de proteína que está ingerindo e ajuda a formar a pele, mas não é obrigatório, se você come direito, seu corpo fará isso sem ajuda de nenhum suplemento.
Espero que este post seja útil, qualquer dúvida me escreve aí!
Bjocas da Deia

Comentários

Postagens mais visitadas